João Fonseca retorna após um mês com vitória em Brest

João Fonseca retorna após um mês com vitória em Brest

Por Bruno da Silva - outubro 22, 2024
joao-fonseca
Divulgação/Brest Open Groupe Vert

Após um mês de sua participação na Davis Cup Finals, João Fonseca, 154º da ATP, voltou às quadras com ótima vitória no Challenger de Brest, na França, nesta terça-feira (22).

O brasileiro de 18 anos superou o polonês Kamil Majchrzak (115º) em sets diretos, com parciais de 6-4 e 7-5, em 1h25. Recuperado de um pequeno problema no punho, Fonseca teve um grande dia no saque, com 71% de pontos vencidos com o primeiro e também com o segundo serviço, 2/2 break points salvos e nove aces disparados, inclusive um com o segundo saque para fechar o jogo. Majchrzak salvou 8/10 chances de quebra, mas uma em cada set foi suficiente para a vitória do carioca.

Leia também:

Djokovic desiste do Masters 1000 de Paris e complica vaga ao ATP Finals
WTA surpreende e anuncia retorno de Sabalenka a número 1 do mundo
Neymar foi vaiado no Six Kings Slam e já se sabe o motivo

Com a vitória, Fonseca se aproxima da estreia no top 150 e avança para enfrentar o britânico Billy Harris (112º), cabeça de chave 5 do torneio, rival que já o derrotou duas vezes em 2024, nos Challengers de Nottingham e Cary — ambos os duelos foram decididos em três sets.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.