Osaka desiste da BJK Cup Finals e explica por que só volta em 2025

Osaka desiste da BJK Cup Finals e explica por que só volta em 2025

Por José Morgado - outubro 22, 2024

Naomi Osaka, ex-número 1 mundial e campeã de quatro  Grand Slams entre 2018 e 2021, teve que terminar a sua temporada mais cedo depois de se lesionar durante o WTA 1000 de Pequim, na China.

A japonesa de 27 anos, que retornou ao circuito em 2024 depois de ter sido mãe e já está perto de voltar ao top 50, ficou de fora dos torneios de Wuhan, Osaka e Tóquio e agora anunciou que não jogará nem o WTA 250 de Hong Kong, nem a Billie Jean King Cup Finals. O Japão vai enfrentar nas oitavas de final a Romênia.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals com a luta acirrada nas últimas semanas
WTA surpreende e anuncia retorno de Sabalenka a número 1 do mundo
Neymar foi vaiado no Six Kings Slam e já se sabe o motivo

Osaka revelou ter contraído uma lesão na zona lombar. A japonesa relevou que tem uma costela inflamada e sofreu ainda uma pequena ruptura abdominal, que a impede sequer de exercitar-se.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com