Djokovic: "Vou em busca do meu 100º título diante do melhor do mundo"

Djokovic: “Vou em busca do meu 100º título diante do melhor do mundo”

Por José Morgado - outubro 12, 2024

Novak Djokovic se classificou neste sábado (12) para a final do Masters 1000 de Shanghai, na China, em jogo muito duro diante de Taylor Fritz, que deixou o sérvio orgulhoso.

“Este tipo de batalhas tira sempre muito de mim, especialmente no final dos torneios. Nesta fase da minha carreira estou fazendo o melhor para me recuperar. Tive algumas questões físicas aqui e ali ontem também, mas consegui ultrapassá-las. Foi um teste duríssimo. O Taylor está jogando o tênis da vida dele, jogando muito bem nesta superfície e sacando muito bem. Sabia que ia ser um grande teste. Não queria mesmo ir ao terceiro set, então fico feliz por ter fechado em dois”, confessou o atual número 4 do mundo.

Leia também:

Tsitsipas faz homenagem emocionante a Nadal: “Quando pendurei um poster na parede…”
Djokovic: “Grande parte de mim foi embora com o adeus de Nadal, Federer e Murray”
Djokovic afasta susto de lesão e volta a vencer Fritz rumo à final em Shanghai

Os sérvio de 37 anos está contente por ter uma oportunidade de lutar pelo 100º título da sua carreira. “Cheguei a Shanghai depois de cinco anos sem jogar aqui, um local em que tive sempre grande sucesso, tanto em Pequim como em Shanghai. Já disse muitas vezes que o apoio que recebo é incrível. Isso cria uma energia que me faz continuar. Cheguei com a visão de chegar à final e lutar pelo 100º título. Vou ter essa oportunidade contra o melhor do mundo”.

Djokovic enfrenta Jannik Sinner neste domingo (13), a partir de 5h30 (de Brasília).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com