Histórico: Wimbledon não vai ter juízes de linha pela primeira vez em 147 anos

Histórico: Wimbledon não vai ter juízes de linha pela primeira vez em 147 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 9, 2024

Uma mudança histórica vai marcar Wimbledon na próxima temporada. Pela primeira vez em 147 anos, o Grand Slam britânico vai acontecer sem juízes de linha, isto depois de a organização do mítico torneio confirmar que vai implementar o Hawk Eye Live, ou seja, o sistema eletrônico de chamada automática das linhas.

Todos as quadras vão contar com esta tecnologia sendo que Wimbledon segue agora os passos do US Open e Australian Open no que diz respeito aos Grand Slams, mas acompanha a tendência que grande parte dos torneios já abraçou. Além disso, importa dizer que a ATP já tinha anunciado que o Hawk Eye Live será utilizado na íntegra no seu circuito a partir de 2025.

Além disso, Wimbledon também anunciou que as finais de simples masculinas e femininas são atrasadas em 2025 para as 12 horas: a feminina no sábado e a masculina no domingo, como é tradição.

Leia também:

Bernardes se engana no resultado da única quebra de Wawrinka-Cobolli e ninguém percebeu… nem os jogadores
[VÍDEO] Rune reclama… do cigarro: “Conheço o cheiro por causa da minha mãe”
Bia Haddad se vinga de Keys e avança para a segunda rodada em Wuhan

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt