Sinner amplia desempenho inacreditável desde que perdeu no US Open do ano passado

Sinner amplia desempenho inacreditável desde que perdeu no US Open do ano passado

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 5, 2024

O US Open da temporada passada foi um ponto de mudança na carreira de Jannik Sinner. Então nas oitavas de final em Nova Iorque, o italiano perdeu para Alexander Zverev e mal sabia que tudo ia mudar radicalmente daí para a frente. É que aí começou um período completamente novo para Sinner, que ainda não chegou a duas mãos cheias de derrotas e conta com… 80 vitórias desde então!

O surreal desempenho de 80-8 levou inevitavelmente o italiano ao topo do ranking da ATP, sendo que, pelo meio conquistou Australian Open e US Open, os primeiros Grand Slams da sua carreira. Foram oito títulos celebrados neste período, juntando ainda a Davis Cup Finals ao serviço da seleção italiana e ficou a um passo de vencer o ATP Finals. Resta saber o que fará até o fim de 2024, temporada em que, por si só, tem 60-6.

Leia também:

Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt