Bia Haddad terá chance de revanche imediata na estreia em Wuhan; confira chave

Bia Haddad terá chance de revanche imediata na estreia em Wuhan; confira chave

Por Bruno da Silva - outubro 5, 2024
bia haddad seul
Divulgação/WTA

A chave do WTA 1000 de Wuhan, mais um grande torneio na China, foi sorteada neste sábado (5), e Bia Haddad terá mais uma vez Madison Keys, sua algoz em Pequim na semana passada, pela frente.

O sorteio da chave — que é menor do que a de Pequim, com 56 jogadoras — colocou frente a frente logo de cara a brasileira, 12ª do mundo e nona cabeça de chave, e a americana, 24ª da WTA. Na semana passada, Keys venceu Bia na terceira rodada do torneio da capital chinesa por duplo 6-3 e agora tem 2 a 1 de vantagem no confronto direto. Quem vencer este duelo, enfrenta Bouzkova ou Kudermetova na sequência.

Leia também:

Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai

As oito principais cabeças de chave do torneio ganham um bye à segunda rodada. Outros destaques da primeira fase são Vekic x Mertens, Fernandez x Shnaider e Badosa x Tomljanovic.

Confira a chave completa

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.