This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner roça a perfeição em Shanghai e chega alcança 60ª vitória em 2024
Jannik Sinner não esteve para brincadeiras no início de sua caminhada no Masters 1000 de Shanghai. Depois de perder uma dramática final no ATP 500 de Pequim, o número 1 do mundo não se mostrou minimamente afetado pelo cansaço e fez uma exibição perto da perfeição para dar o primeiro passo no importante torneio chinês.
O italiano despachou Taro Daniel (93º da ATP), em duelo que, a certa altura, parecia que encerraria em 50 minutos. Sinner acabou fechando por 6-1 e 6-4. Sinner perdeu apenas oito pontos e gastou 22 minutos para encerrar o primeiro set, antes de encontrar um pouco mais resistência na segunda parcial. Ainda assim, a superioridade foi sempre evidente em uma exibição de mão cheia, pontuada por 13 aces, 38 winners e apenas 12 erros não forçados, a caminho da terceira rodada, onde terá pela frente o argentino Tomás Etcheverry.
Leia também:
– Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
– Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
– Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai
Esta foi a 60ª vitória de Sinner na temporada, aumentando a liderança nesta estatística, embora ainda persiga o seu número maior em um ano — teve 64 em 2023. Por enquanto, fica a um triunfo de igualar o que fez em Shanghai no ano passado, quando perdeu para Ben Shelton nas oitavas — neste ano, ele foi até as quartas em todos os torneios que disputou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Xangai