Sinner roça a perfeição em Shanghai e chega alcança 60ª vitória em 2024

Sinner roça a perfeição em Shanghai e chega alcança 60ª vitória em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 5, 2024

Jannik Sinner não esteve para brincadeiras no início de sua caminhada no Masters 1000 de Shanghai. Depois de perder uma dramática final no ATP 500 de Pequim, o número 1 do mundo não se mostrou minimamente afetado pelo cansaço e fez uma exibição perto da perfeição para dar o primeiro passo no importante torneio chinês.

O italiano despachou Taro Daniel (93º da ATP), em duelo que, a certa altura, parecia que encerraria em 50 minutos. Sinner acabou fechando por 6-1 e 6-4. Sinner perdeu apenas oito pontos e gastou 22 minutos para encerrar o primeiro set, antes de encontrar um pouco mais resistência na segunda parcial. Ainda assim, a superioridade foi sempre evidente em uma exibição de mão cheia, pontuada por 13 aces, 38 winners e apenas 12 erros não forçados, a caminho da terceira rodada, onde terá pela frente o argentino Tomás Etcheverry.

Leia também:

Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai

Esta foi a 60ª vitória de Sinner na temporada, aumentando a liderança nesta estatística, embora ainda persiga o seu número maior em um ano — teve 64 em 2023. Por enquanto, fica a um triunfo de igualar o que fez em Shanghai no ano passado, quando perdeu para Ben Shelton nas oitavas — neste ano, ele foi até as quartas em todos os torneios que disputou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt