Berrettini retorna do susto de lesão com triunfo suado na estreia em Shanghai

Berrettini retorna do susto de lesão com triunfo suado na estreia em Shanghai

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 3, 2024
Matteo Berrettini
Divulgação/Rolex Shanghai Masters

Depois de desistir em Tóquio com uma aparente lesão abdominal, Matteo Berrettini fugiu desse susto e entrou no Masters 1000 de Shanghai com uma boa e muito sofrida vitória. É que o italiano foi levado ao limite nos dois sets diante do australiano Christopher O’Connell (79º), que saiu com um sabor muito amargo da quadra central.

O atual número 45 do mundo sobreviveu com as parciais 7-6(9) e 7-6(6), em 2h15, saindo por cima de várias situações complicadas. Começou devolvendo uma quebra no primeiro set antes de estar perdendo por 5-1 no tie-break e de salvar dois set points, fechando na terceira oportunidade. Já na segunda parcial, se soltou e com uma quebra logo no início, mas foi quebrado sacando para fechar o jogo e teve que jogar mais um tie-break onde resistiu após estar perdendo por 5-4. Assim fica com duelo marcado com Holger Rune.

Leia também:

Sinner vive momentos difíceis: “Passo noites sem dormir durante esse tempo”
Sinner e Alcaraz juntos, Djokovic de volta: confira a chave do Masters 1000 de Shanghai
Murray critica luxuoso Six Kings Slam: “Ninguém quer saber”

Nota para a vitória de Jakub Mensik (66º), jovem tcheco de 19 anos, que resistiu a Pedro Martínez (42º), com 6-1, 5-7 e 6-4 no marcador. Assim está encontrado o próximo adversário de Andrey Rublev, que já perdeu para Mensik nesta temporada.

Neste início de jornada em Shanghai, também Miomir Kecmanovic (superou Rinky Hijikata), David Goffin (bateu James Duckworth), Jaume Munar (derrotou Hugo Gaston), Marcos Giron (ultrapassou Li Tu) e Yi Zhou (viu Yoshihito Nishioka se lesionar e desistir) seguiram para a segunda rodada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt