Alcaraz prevê duelo com Medvedev em Pequim: "Todos os duelos com ele são uma guerra"

Alcaraz prevê duelo com Medvedev em Pequim: “Todos os duelos com ele são uma guerra”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 30, 2024

Carlos Alcaraz vai enfrentar Daniil Medvedev pela oitava vez na carreira, agora valendo um lugar na final do ATP 500 de Pequim. O espanhol tem uma vantagem de 5-2, sendo que venceu os últimos três jogos contra o russo. No entanto, não espera qualquer tipo de facilidade.

“É sempre complicado enfrentar Medvedev. Já tive grandes jogos com ele ao longo desta temporada e nos últimos dois anos. Estou para enfrentar este desafio, jogar o melhor tênis e avançar. Todos os jogos com ele são uma guerra. Duelos longos, trocas de bola longas, é sempre assim quando nos enfrentamos, mas estou pronto”, considerou.

Leia também:

 

Além disso, garantiu que a sua filosofia de jogo é intocável. “Tento ser sempre agressivo, bater golpes potentes e sinto que não tenho medo de o mostrar. Não tenho medo de tentar isso uma e outra vez, é o que sinto agora. Nos últimos jogos tudo correu bem, não me posso queixar. Sei que devo continuar assim. Estou batendo muito bem na bola, me movimentando bem, sem deixar que os meus adversários mostrem o seu melhor tênis. Parece que os jogos se jogam segundo o meu estilo. É disso que gosto”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt