Medvedev e sua temporada de 2024: "Tenho zero títulos!"

Medvedev e sua temporada de 2024: “Tenho zero títulos!”

Por José Morgado - setembro 27, 2024

Daniil Medvedev, número 5 do ranking mundial, avançou nesta sexta-feira (27) para a segunda rodada do ATP 500 de Pequim, na China, onde foi vice-campeão em 2023. O russo de 27 anos tem tido uma temporada sólida, com vários resultados interessantes, e ocupa a quarta posição na corrida para o ATP Finals, mas nem por isso está satisfeito.

“Foi um jogo difícil porque essas bolas são muito lentas, muito pesadas e as condições são complicadas. Quando acho que não podem ficar piores, elas ficam ainda mais lentas. É quase impossível fazer um winner”, começou a confessar em declarações aos jornalistas após derrotar Gael Monfils na primeira rodada do torneio chinês.

Leia também:

– Alcaraz tomba gigante francês com categoria em Pequim
– Gauff retorna com vitória suada em Pequim e duelo com Osaka se aproxima
Gustavo Heide ameaça reação, mas é eliminado em Antofagasta

O russo fez, então, uma autoanálise da sua temporada. “Definitivamente, nem tudo correu como eu gostaria. Tenho zero títulos conquistados. É claro que gostaria de algo mais; foi um ano de altos e baixos. Alguns momentos ótimos, outros um pouco piores. Em geral, gosto da vida no circuito. Gosto de jogar tênis. O que quer que tenha acontecido, aconteceu por algum motivo. Ainda faltam alguns torneios; de alguma forma, se eu conseguir jogar bem nesses torneios, posso dizer que o ano foi um sucesso. Depende um pouco dos últimos torneios, porque, neste momento, é um ano de altos e baixos. Eu não diria que é incrível, também não diria que é ruim; sou o número 4 na ATP Race. Estou ansioso para ver o que responderei a essa pergunta depois do meu último jogo em Turim, no ATP Finals.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com