Draper joga muito e despacha Hurkacz rumo às quartas em Tóquio

Draper joga muito e despacha Hurkacz rumo às quartas em Tóquio

Por José Morgado - setembro 27, 2024

Jack Draper, número 20 do ranking mundial, continua vivendo um grande momento de forma. O melhor tenista britânico da atualidade, recentemente semifinalista do US Open, venceu um tenista do top 10 pela terceira vez este ano para avançar pela primeira vez às quartas de final do fortíssimo ATP 500 de Tóquio, no Japão.

O britânico de 22 anos se impôs contra o polonês Hubert Hurkacz, número 8 do mundo e segundo cabeça de chave na capital do Japão, por 6-4 e 6-4, com uma exibição perfeita em duelo que dominou por completo.

Draper, que ainda tem chances remotas de acabar o ano no ATP Finals — e dentro do top 10 mundial — vai enfrentar o vencedor do jogo entre o norte-americano Brandon Nakashima e o francês Ugo Humbert nas quartas de final de domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com