Rublev reflete: "Você é mais feliz sendo 400º do mundo do que top 10"

Rublev reflete: “Você é mais feliz sendo 400º do mundo do que top 10”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 23, 2024
rublev us open
Divulgação/US Open

Andrey Rublev é alguém que já compartilhou várias vezes como sofre muito com questões psicológicas. O russo tenta melhorar nessa área da sua vida para se apresentar da melhor forma em quadra, sendo que agora fez uma muito interessante reflexão, que mostra a pressão a que um tenista está sujeito quando atinge o topo.

“Você é mais feliz sendo 400º do mundo do que top 10. O sucesso não te vai fazer feliz, só você pode fazer isso. Se você está contente consigo, os tempos difíceis não vão ser tão duros”, compartilhou Rublev, atualmente número 6 do mundo.

Leia também:

Bia Haddad se aproxima do top 10 após atualização do ranking da WTA
Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
[VÍDEO] Medvedev escapou por pouco da eliminação na Laver Cup

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt