Davenport revoltada com Sinner: "Não sei como pode jogar o ano todo"

Davenport revoltada com Sinner: “Não sei como pode jogar o ano todo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 16, 2024

O caso de doping de Jannik Sinner continua dando o que falar. Agora foi a vez de Lindsay Davenport, ex-número 1 do mundo, vir a público revoltada com o fato de o tenista italiano não ter sido obrigado a parar nem um dia durante todo o processo.

“Estou sinceramente surpresa como a maioria. Parece que aos poucos estamos descobrindo o que acontece nos bastidores. Não sei como pode jogar o ano todo. Não é justo para os outros jogadores. Como é óbvio, nem todos recebem o mesmo tratamento”, atirou ao SportKlub.

Mas Davenport não ficou por aqui. “O dinheiro parece ser crucial aqui, porque tem maiores oportunidades para pagar os advogados e tudo o que for preciso. O italiano teve que suportar as consequências”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt