Karue Sell salva cinco match points e conquista virada dramática rumo às quartas em Las Vegas

Karue Sell salva cinco match points e conquista virada dramática rumo às quartas em Las Vegas

Por Bruno da Silva - setembro 13, 2024
Karue Sell
ATP Challenger

Vivendo a melhor fase da carreira aos 30 anos, o catarinense Karue Sell (330º da ATP) conseguiu uma vitória dramática para alcançar as quartas do Challenger de Las Vegas, nos Estados Unidos.

O brasileiro venceu pela segunda vez em dois confrontos no ano o argentino Juan Pablo Ficovich, 270º do mundo e cabeça de chave 8, com parciais de 3-6, 6-1 e 7-6(11), em 2h20. Ficovich teve incríveis cinco match points no tie-break (dois em seu serviço), mas foi Sell quem converteu a sua segunda chance para alcançar a vitória.

Leia também:

– João Fonseca brilha contra ex-top 30 e vence primeira na Copa Davis
– Thiago Monteiro perde em jogo de uma quebra e confronto Brasil x Holanda será definido nas duplas
 [VÍDEO] O ponto que deu a primeira vitória na Copa Davis a João Fonseca

Sell nunca havia vencido um jogo em nível Challenger na quadra dura e agora já está nas quartas de final. Com isso, já garante o seu melhor ranking da carreira, por volta de 315°. Seu próximo rival é o jovem dono da casa Kaylan Bigun, 18 anos e 992º do mundo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.