This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet triunfa em Cassis e é o terceiro mais velho a ganhar um Challenger
Richard Gasquet, ex-top 10 mundial e que em 2024 abandonou o top 100 mundial pela primeira vez em quase 20 anos, voltou nesta segunda-feira aos títulos, ao vencer o Challenger de Cassis, na França. É o primeiro título de Gasquet desde o ATP 250 de Auckland em 2023 e o primeiro Challenger desde 2017, o que faz dele o terceiro campeão mais velho neste circuito, apenas superado por Ivo Karlovic e Fernando Verdasco.
Na final, que começou no domingo e terminou somente nesta segunda-feira devido à chuva, Gasquet, derrotou o austríaco Jurij Rodionov (carrasco de Henrique Rocha na semifinal e que subiu para 170º com os pontos de finalista neste torneio), por 3-6, 6-1 e 6-2, em jogo que foi de menos a mais.
Gasquet, que em 2025 deverá fazer a última temporada da sua carreira, se aproxima do top 100 da ATP e alcança o 121º posto com os pontos deste triunfo.
Leia também:
– Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
– Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
– Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado