Halep e o caso de doping de Sinner: "Fui julgada de forma totalmente diferente"

Halep e o caso de doping de Sinner: “Fui julgada de forma totalmente diferente”

Por José Morgado - setembro 1, 2024

Simona Halep, ex-número 1 do mundo, quebrou neste domingo (1º) o silêncio sobre o caso de doping de Jannik Sinner, que tem sido muito comparado ao seu pela diferença de tratamento dada às situações, pelo menos de forma pública. A romena de 33 anos lamenta o que aconteceu, após ficar nove meses suspensa.

“Eu fui tratada de forma totalmente diferente e sofri bastante. Esperei muito tempo para provar que era inocente. Isso não me parece, de qualquer forma, justo”, confessou em declarações à imprensa romena durante um evento em Bucareste.

Leia também:

[VÍDEO] Sabalenka imitou celebração de Popyrin e viralizou
Sinner sobre as derrotas de Alcaraz e Djokovic: “Olho apenas para o outro lado da rede”
Djokovic é surpreendido e também é eliminado no US Open na terceira rodada

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com