This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud vira um 0-2 em sets e sobrevive; Nakashima volta a brilhar e elimina Musetti
Casper Ruud, número 8 do mundo, qualificou-se para as oitavas de final do US Open após protagonizar uma vitória incrível e arrancada a ferros. O tenista norueguês triunfou diante do chinês Juncheng Shang com parciais de 6-7(1), 3-6, 6-0, 6-3 e 6-1, após 3h45min de um duelo de muitos nervos e duas partes distintas.
Na primeira parte, Shang mostrou por que é um dos maiores talentos da nova geração e conseguiu se impor a Ruud. No entanto, o norueguês também demonstrou por que é um top 10. Não se deixou abater, elevou o nível e se beneficiou de uma quebra física do chinês. Na luta por um lugar nas quartas de final, Ruud vai enfrentar… Taylor Fritz.
Leia também:
– Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
– Luisa Stefani é a segunda brasileira garantida nas oitavas de duplas do US Open
– Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis
Quem também continua em grande forma é Brandon Nakashima. O norte-americano conquistou mais uma grande vitória, desta vez contra Lorenzo Musetti. O número 50 do ranking mundial triunfou com os parciais de 6-2, 3-6, 6-3 e 7-6(4), em um duelo no qual recuperou uma desvantagem de 0-4 no quarto set. Na próxima fase, enfrentará Tomas Etcheverry ou Alexander Zverev.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open