Ruud vira um 0-2 em sets e sobrevive; Nakashima volta a brilhar e elimina Musetti

Ruud vira um 0-2 em sets e sobrevive; Nakashima volta a brilhar e elimina Musetti

Por Nuno Chaves - agosto 31, 2024
epa11574566 Casper Ruud of Norway reacts as he plays against Juncheng Shang of China (unseen) during their third round match during the US Open Tennis Championships at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 30 August 2024. The US Open tournament runs from 26 August through 08 September. EPA/SARAH YENESEL

Casper Ruud, número 8 do mundo, qualificou-se para as oitavas de final do US Open após protagonizar uma vitória incrível e arrancada a ferros. O tenista norueguês triunfou diante do chinês Juncheng Shang com parciais de 6-7(1), 3-6, 6-0, 6-3 e 6-1, após 3h45min de um duelo de muitos nervos e duas partes distintas.

Na primeira parte, Shang mostrou por que é um dos maiores talentos da nova geração e conseguiu se impor a Ruud. No entanto, o norueguês também demonstrou por que é um top 10. Não se deixou abater, elevou o nível e se beneficiou de uma quebra física do chinês. Na luta por um lugar nas quartas de final, Ruud vai enfrentar… Taylor Fritz.

Leia também:

– Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
– Luisa Stefani é a segunda brasileira garantida nas oitavas de duplas do US Open
– Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis

Quem também continua em grande forma é Brandon Nakashima. O norte-americano conquistou mais uma grande vitória, desta vez contra Lorenzo Musetti. O número 50 do ranking mundial triunfou com os parciais de 6-2, 3-6, 6-3 e 7-6(4), em um duelo no qual recuperou uma desvantagem de 0-4 no quarto set. Na próxima fase, enfrentará Tomas Etcheverry ou Alexander Zverev.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.