Zverev processa jornalista norte-americano que pede ajuda

Zverev processa jornalista norte-americano que pede ajuda

Por José Morgado - agosto 28, 2024
zverev-ben

Alexander Zverev processou nos últimos meses o jornalista norte-americano Ben Rothenberg, que em 2022 investigou e publicou na imprensa a história das denúncias feitas por Olya Sharipova, ex-namorada do tenista de 27 anos, que o acusa de violência doméstica durante boa parte do relacionamento que mantiveram durante mais de um ano. Zverev, que entretanto chegou em um acordo judicial após ter sido condenado em primeira instância por outro caso de alegada violência doméstica — este segundo na Alemanha e envolvendo a mãe do seu filho, Brenda Pattea –, negou sempre todas as acusações e avançou com um processo contra Rothenberg e o site ‘Racquet’, onde a história foi contada.

Na primeira fase, o site ajudou o norte-americano, pagando os valores da sua defesa judicial, mas a postura mudou nos últimos meses, fazendo com que o norte-americano tenha usado as suas redes sociais (onde tem grande número de seguidores) para pedir ajuda — cerca de 18 mil euros — para pagar as custas judiciais. Em menos de 24 horas, Rothemberg reuniu o valor que precisava!

Rothenberg se diz confiante que vai ganhar o caso e, nesse cenário, doará tudo o que foi oferecido para uma associação de apoio a vítimas de violência doméstica sediada em Washington.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com