Osaka despacha Ostapenko; Andreeva e Wozniacki também avançam

Osaka despacha Ostapenko; Andreeva e Wozniacki também avançam

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 27, 2024

Há espaço para todos no US Open 2024: para os mais jovens, para os mais velhos e para quem está no meio. Já houve de tudo nesta terça-feira (27), com uma jovem e uma veterana deixando excelentes impressões para garantirem o acesso à segunda rodada do Grand Slam nova-iorquino, assim como uma antiga campeã!

Naomi Osaka, atualmente na 88ª posição do ranking WTA, derrubou Jelena Ostapenko (10ª) com uma excelente exibição. A letã resistiu por apenas 64 minutos, e a japonesa aproveitou para cravar 6-3 e 6-2 no placar, sem sofrer nenhum break e com 18 winners para apenas 5 (!) erros não forçados. Agora vem aí mais um grande confronto, desta vez contra Karolina Muchova (52ª).

Leia também:

Rybakina evita horas extras e avança no US Open; Garcia volta a decepcionar
Swiatek vence sem brilhantismo; Collins perde e ignora homenagem no US Open
Sinner leva susto, mas vence McDonald e avança no US Open

Mirra Andreeva (23ª), de apenas 17 anos, superou a colombiana Camila Osório (82ª) com parciais de 6-2 e 7-6(4), confirmando seu favoritismo de forma relativamente tranquila, embora tenha enfrentado 10 (!) breaks no segundo set. Cada vez mais próxima da inevitável estreia no top 20, Andreeva vai agora medir forças com Ashlyn Krueger (59ª), que condenou Shuai Zhang (643ª) a sua… 23.ª derrota consecutiva, com parciais de 0-6, 6-1 e 7-5.

Passando para o outro extremo, Caroline Wozniacki, 71ª do ranking WTA aos 37 anos, aplicou uma verdadeira lição na japonesa Nao Hibino (156ª), que resistiu apenas 54 minutos em quadra. A dinamarquesa resolveu a partida com parciais de 6-0 e 6-1, e agora aguarda Caroline Garcia ou Renata Zarazua.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt