Felipe Meligeni perde terceira seguida e cai na estreia na Academia de Nadal

Felipe Meligeni perde terceira seguida e cai na estreia na Academia de Nadal

Por Bruno da Silva - agosto 27, 2024
Felipe Meligeni Turim
Divulgação/Piemonte Open

Após perder na estreia do qualifying do US Open, Felipe Meligeni, 139º do mundo, viajou para a Europa para disputar o Challenger de Manacor, também em quadras duras, na academia de Rafael Nadal, mas acabou perdendo a terceira seguida nesta terça-feira (27).

O brasileiro, cabeça de chave 6, perdeu para o belga Raphael Collignon (199º) com parciais de 7-6(4) e 6-4, em 1h35. Como furou o quali do US Open no ano passado e foi até a segunda rodada do Slam americano, Meligeni vai perder 70 pontos no ranking e cair para fora do top 160, passando a ser o número 4 do Brasil, ultrapassado por João Fonseca.

Leia também:

Jovem de 16 anos surpreende e elimina top 50 no US Open
Sakkari é a primeira top 10 eliminada do US Open e agrava pesadelo em Grand Slams
João Fonseca é o novo embaixador da Rolex

Em outro torneio Challenger na Europa, em Como, na Itália, Matheus Pucinelli (310º), após superar o qualifying, perdeu de virada na estreia da chave principal para o dono da casa Raul Brancaccio (388º), com parciais de 4-6, 7-6(6) e 6-2, em 2h37.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.