Stephens colapsa de forma surreal e cai no US Open; Krejcikova, Navarro e Azarenka vencem

Stephens colapsa de forma surreal e cai no US Open; Krejcikova, Navarro e Azarenka vencem

Por José Morgado - agosto 27, 2024
stephens

Sortes diferentes para as norte-americanas Sloane Stephens, campeã em 2017 e atual 62ª da WTA, e Emma Navarro (12ª da WTA) na estreia do US Open nesta segunda-feira (27).

Stephens chegou a liderar por 6-0 e 4-1 e depois por 4-2 no terceiro set (ela sacou para vencer em ambos) antes de sofrer uma derrota surreal diante da francesa Clara Burel (56ª) por 0-6, 7-5 e 7-5. Navarro, por outro lado, atropelou a russa Anna Blinkova (81ª), por 6-1 e 6-1.

Barbora Krejcikova, número 8 do mundo e campeã de Wimbledon, somou a sua oitava vitória seguida em torneios de Grand Slam para se classificar para a segunda rodada do US Open. A experiente tenista tcheca derrotou a qualifier espanhola Marina Bassols (114ª da WTA), por 7-6(3) e 6-2, em duelo em que chegou a passar mal no primeiro set. A próxima adversária da tcheca é a romena Elena Gabriela Ruse.

Leia também:

– Jovem de 16 anos surpreende e elimina top 50 no US Open
– Sakkari é a primeira top 10 eliminada do US Open e agrava pesadelo em Grand Slams
– João Fonseca é o novo embaixador da Rolex

Victoria Azarenka, finalista por três ocasiões, também precisou de três sets. A belarussa, 20ª da WTA, derrotou a ucraniana Yulia Starodubtseva (146ª) por 3-6, 6-1 e 6-1 e marca duelo precisamente com Burel na segunda rodada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com