This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
URGENTE – Sinner cai duas vezes doping, mas prova inocência e evita suspensão
É uma verdadeira bomba que caiu nos últimos minutos de forma absolutamente surpreendente no mundo do tênis. Jannik Sinner, número 1 do mundo e campeão do Masters 1000 de Cincinnati nesta segunda-feira (19) — o quinto título da sua temporada –, testou duas vezes positivo durante o mês de março (uma durante o Masters 1000 de Indian Wells e outra na semana seguinte) para uma substância proibida, o ‘clostebol’, e esteve suspenso preventivamente da modalidade por duas ocasiões sem que ninguém tenha tido qualquer conhecimento.
O agora líder mundial conseguiu recorrer da suspensão para um tribunal e tal suspensão ou recurso nunca foram tornadas públicas. O italiano conseguiu provar que foi contaminado e não teve intenção de se dopar junto de um tribunal independente em Londres, nos últimos dias, e o caso só foi tornado público nesta terça-feira (20), um dia após o título conquistado pelo italiano no Masters 1000 de Cincinnati, já depois de o italiano ter uma decisão favorável.
Leia também:
– Sinner aumenta vantagem na liderança do ranking da ATP; confira o top 10
– Sabalenka impede feito histórico de Pegula e conquista o título em Cincinnati
– Djokovic tenta evitar no US Open o que não lhe acontece desde 2010
Sinner competiu durante os últimos meses de forma normal e lutou paralelamente nos tribunais pela sua inocência sem que a sua carreira tenha sido propriamente afetada por isso. O italiano provou junto de um tribunal ter sido contaminado pelo seu fisioterapeuta, que utilizava o produto para questões pessoais. Foram restos de produto que estavam nas mãos do fisioterapeuta que acabaram por contaminar o número 1 do ranking da ATP.
Jannik Sinner vai perder todos os pontos (400) e prize money (320 mil dólares) referentes ao torneio de Indian Wells e essa acaba por ser a sua única consequência prática, que ainda assim não lhe afeta (minimamente) a liderança do ranking mundial.
An independent tribunal has ruled ‘No Fault or Negligence’ in the case of Italian tennis player Jannik Sinner.
— International Tennis Integrity Agency (@itia_tennis) August 20, 2024
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner