João Fonseca leva susto, mas vira jogo e avança no quali do US Open

João Fonseca leva susto, mas vira jogo e avança no quali do US Open

Por Thomas Alencar - agosto 20, 2024
fonseca us open 24
Reprodução/US Open

Haja emoção! Na noite desta segunda-feira (19), João Fonseca, número 163 do mundo, derrotou o eslovaco Lukas Klein (109º da ATP) por 2 a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-2, e avançou à segunda rodada do qualifying do US Open.

Dessa forma, a vitória de João Fonseca diante de Lukas Klein é um marco positivo. Isso porque o jovem de 17 anos conquistou seu primeiro triunfo em um Grand Slam. Assim, ele fica a dois resultados positivos de chegar à chave principal.

O confronto começou com um mix de emoções. Lukas Klein saiu na frente e, apesar do empate de João Fonseca, abriu 3-1 rapidamente. Contudo, o brasileiro mostrou sinais de reação e chegou a virar o set para 4-3. No entanto, o eslovaco voltou a dominar e, com três games seguidos, fechou a parcial por 6-4, com três quebras de serviço.

Leia também:

– Sabalenka impede feito histórico de Pegula e conquista o título em Cincinnati
– Sinner vence Tiafoe e conquista o título do Masters 1000 de Cincinnati
– Gustavo Heide leva ‘pneu’ e cai na estreia do quali do US Open

No segundo set, Lukas Klein voltou a sair na frente e manteve a vantagem até o 3-4, quando João Fonseca melhorou o aproveitamento, virou o set e, com três games seguidos, fechou a parcial com triunfo por 6-4.

João Fonseca até saiu atrás no início do terceiro set, mas dominou o restante. O brasileiro virou o jogo para 3-1 até o adversário voltar a vencer um game. Por fim, o brasileiro emendou uma sequência, incluindo uma quebra de serviço, e fechou em 6-2, confirmando a vitória suada e avançando no quali do US Open.

Com a vitória diante de Lukas Klein, João Fonseca, campeão do torneio de juniores em Nova Iorque no ano passado, enfrentará o francês Calvin Hemery, que derrotou o italiano Andrea Vavassori também nesta segunda-feira (19). O confronto ainda terá a programação definida pela organização do US Open.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.