Uma das estatísticas mais impressionantes da carreira de Swiatek continua crescendo

Uma das estatísticas mais impressionantes da carreira de Swiatek continua crescendo

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 17, 2024
swiatek cincy
Divulgação/Cincinnati Open

Há várias estatísticas e recordes de Iga Swiatek que impressionam na ainda curta, mas já muito bem-sucedida, carreira da tenista polonesa de 23 anos. No entanto, há um número curioso que se destaca depois que a número 1 do mundo garantiu a vaga nas semifinais do WTA 1000 de Cincinnati, ao vencer a jovem Mirra Andreeva em um duelo muito exigente.

É que Swiatek agora tem 16 vitórias e apenas uma derrota nos quartos de final de torneios desta categoria. Sabe qual foi a única derrota? A desistência no torneio de Roma, na temporada passada, quando o marcador estava 2-2 no terceiro set diante de Elena Rybakina. De resto, agora ela busca mais uma final enfrentando Aryna Sabalenka.

Leia também:

– Sabalenka marca novo confronto com Swiatek nas semifinais de Cincinnati
– Swiatek é exigida, passa por Andreeva e é a primeira na semi de Cincinnati
– Após derrota nas quartas de Cincinnati, Luisa Stefani segue para o US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt