Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá

Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá

Por Bruno da Silva - agosto 11, 2024
mateus alves bogota
Divulgação/Federación Colombiana de Ténis

Mateus Alves, 356º da ATP, está em sua primeira Challenger da carreira. O paulista de 23 anos, neste sábado (10), superou o dono da casa Nicolas Mejia (260º) e está na decisão em Bogotá, na Colômbia.

Mateus venceu com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h31. O paulista não enfrentou nenhum break point durante o jogo, enquanto quebrou Mejia três vezes para conquistar um dos melhores resultados da carreira. A campanha no torneio colombiano já garante Mateus dentro do top 310, sua melhor marca no ranking na carreira.

Leia também:

Zverev vs Thompson tem um dos finais de jogo… mais ridículos da história
[VÍDEO] A hilária ‘simulação’ da ATP se a esquerda de uma mão… desaparecesse
CONFIRMADO: Tsitsipas anuncia que o pai deixa de ser o seu treinador

Na decisão, Mateus enfrenta o argentino Facundo Mena (243º), que evitou uma final 100% brasileira ao bater Karue Sell (423º) com parciais de 6-4, 6-7 e 6-0. Os dois se enfrentaram recentemente no ITF de Telfs, com vitória de Mena.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.