Rublev reencontra bom tênis e é o primeiro nas quartas de Montreal

Rublev reencontra bom tênis e é o primeiro nas quartas de Montreal

Por José Morgado - agosto 10, 2024
rublev montreal
Patrice Lapointe/National Bank Open

Andrey Rublev, número 8 do ranking mundial, está finalmente dando um pontapé na crise de resultados que tem enfrentado nos últimos meses. O tenista russo de 27 anos tornou-se neste sábado (10) o primeiro tenista classificado às quartas de Masters 1000 de Montreal, completando assim uma importante marca na sua carreira: chegou agora ao top 8 de todos os Masters 1000 (e Grand Slams…) ao longo da sua vida!

Rublev despachou facilmente nas oitavas o norte-americano Brandon Nakashima, número 52 do mundo, por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

O russo retorna à quadra ainda neste sábado para enfrentar o vencedor do encontro entre o italiano Jannik Sinner e o chileno Alejandro Tabilo.

Leia também:

Zverev vs Thompson tem um dos finais de jogo… mais ridículos da história
[VÍDEO] A hilária ‘simulação’ da ATP se a esquerda de uma mão… desaparecesse
CONFIRMADO: Tsitsipas anuncia que o pai deixa de ser o seu treinador

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com