Hurkacz poderia perder o resto do ano... mas já vai voltar em Montreal

Hurkacz poderia perder o resto do ano… mas já vai voltar em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2024

Hubert Hurkacz se lesionou gravemente em Wimbledon e logo começou a faltar aos Jogos Olímpicos, chegando a admitir que poderia não voltar a jogar nesta temporada. No entanto, o polonês trabalhou duro para curar a lesão no joelho e já vai retornar no Masters 1000 de Montreal, encurtando a recuperação para apenas um mês.

Seu treinador diz que o trabalho feito foi “uma loucura”, enquanto Hurkacz reconhece que sofrer a lesão foi muito difícil. “Soube imediatamente que algo havia acontecido porque estava doloroso e precisávamos descobrir a gravidade. Foi complicado porque, após o exame, não sabia quando voltaria, se jogaria ainda este ano ou se voltaria ao meu nível habitual. Foi muito difícil”, reconheceu.

Leia também:

OFICIAL: Nadal confirma que não vai jogar o US Open
Swiatek é a primeira classificada para o WTA Finals de Riad
Bia Haddad vence batalha e confirma retrospecto rumo à segunda rodada em Toronto

Certo é que agora ele se sente agradecido por ter voltado rapidamente. “Não ter a oportunidade de jogar por um tempo faz você apreciar o que faz. Sabia que não podia me movimentar, então os Jogos Olímpicos estavam fora de questão, infelizmente. Passei o ano todo sonhando em jogar lá, mas sabia que não seria possível. As feridas ainda não tinham cicatrizado. Era muito arriscado”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt