OFICIAL: Nadal confirma que não vai jogar o US Open

OFICIAL: Nadal confirma que não vai jogar o US Open

Por Bruno da Silva - agosto 7, 2024
nadal us open
Divulgação/US Open

Rafael Nadal está oficialmente fora do US Open. O ex-número 1 do mundo anunciou nesta quarta-feira (7) que não vai jogar o Slam norte-americano por não reunir condições físicas ideais.

Sentirei falta daquelas sessões noturnas eletrizantes e especiais em Nova York, no Ashe, mas acho que não conseguiria dar 100 por cento dessa vez“, escreveu em suas redes sociais. O espanhol confirmou que seu próximo torneio será a Laver Cup, em Berlim, em setembro.

Nadal havia se inscrito para o torneio, mas, após os Jogos Olímpicos, já havia afirmado que sua participação era improvável. “Obrigado a todos os meus fãs dos Estados Unidos em particular. Sentirei saudades de todos vocês e nos vemos em outra ocasião“, complementou o espanhol, que foi campeão do torneio em quatro oportunidades, a última em 2019. O ex-número 1 do mundo não atua no Slam americano desde 2022, quando caiu nas oitavas de final diante de Frances Tiafoe.

Leia também:

Sinner ficou impressionado com a final dos Jogos Olímpicos: “Não se vê aquele nível todos os dias”
Rune e a medalha de ouro de Djokovic: “Completou o tênis”
Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic, mas atitude do sérvio encanta

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.