Korda explica como Djokovic teve influência para escolher o tênis em vez do hóquei

Korda explica como Djokovic teve influência para escolher o tênis em vez do hóquei

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 5, 2024
korda campeao
Divulgação/Mubadala Citi DC Open

E se lhe dissermos que um encontro envolvendo Novak Djokovic foi decisivo para que Sebastian Korda optasse pelo tênis em vez do hóquei no gelo? Essa certeza foi dada pelo próprio tenista norte-americano depois de conquistar o ATP 500 de Washington ao derrotar Flavio Cobolli na final.

“Meu pai treinava o Radek Stepanek e quase todos os verões íamos com ele ao US Open. Também jogava hóquei no gelo e meus pais disseram que eu tinha que decidir o que queria fazer. Me apaixonei pelo tênis no US Open. Radek enfrentou Djokovic no Arthur Ashe às 22 horas e estava completamente lotado, um ambiente louco. Voltei para casa e decidi que era o esporte que queria seguir. Foi um momento decisivo na minha carreira, percebi o quanto eu queria ser tenista profissional”, confessou.

Leia também:

– HISTÓRIA! Djokovic vence batalha fabulosa com Alcaraz e é campeão olímpico
– Djokovic: “Ainda estou em choque, dei tudo por esta medalha de ouro”
João Fonseca após primeiro título em Challenger: “Procuro aprimorar meu jogo e vencer partidas”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt