Zheng concretiza sonho: "Posso dizer à minha família que fiz história"

Zheng concretiza sonho: “Posso dizer à minha família que fiz história”

Por Nuno Chaves - agosto 4, 2024
Foto: EPA

Qinwen Zheng viveu neste sábado (03) o momento mais especial de sua carreira ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, tornando-se a primeira asiática a alcançar o lugar mais alto do pódio na modalidade.

É um dia que a chinesa jamais vai esquecer e que vai recordar para sempre, como revelou aos jornalistas, visivelmente emocionada.

MOMENTO PARA RECORDAR

Nada pode descrever o que sinto agora. Todas as rodadas foram muito emocionantes. Não houve uma rodada em que eu não tenha sentido nada. É irreal, porque sempre tive a esperança de conquistar uma medalha para a China. No final, consegui a de ouro. Sinto que fiz tudo o que podia e que todo o meu país está orgulhoso de mim.

Leia também:

– Rafael Matos e Marcelo Melo avançam à final do ATP 500 de Washington
João Fonseca completa jornada dupla com sucesso e vai à segunda final de Challenger
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 1000 de Toronto; confira a chave

ENTROU PARA A HISTÓRIA

Quando me tornei campeã olímpica, senti que um grande peso havia saído de cima de mim. Mentalmente, sinto-me muito mais leve para seguir em frente. Finalmente, posso dizer à minha família e ao meu pai: “Acabei de fazer história”.

PRONTA PARA MAIS

Ganhar um Grand Slam também é um dos meus sonhos. Espero poder trabalhar duro, alcançar meus limites e me tornar uma jogadora melhor. Sempre tive admiração por jogadoras que fizeram história, como a Li Na. Aconteça o que acontecer, ela será sempre a primeira asiática a ganhar um Grand Slam, e agora eu sou a primeira asiática a ganhar o ouro olímpico. Também fiz história. Ainda tenho um longo caminho a percorrer, porque ganhar um Grand Slam sempre foi o meu sonho.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.