This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vekic dá show, garante medalha e vai lutar pelo ouro nos Jogos Olímpicos
Donna Vekic não para de desbloquear novos níveis na sua carreira. Depois de finalmente atingir as semifinais de um Grand Slam em Wimbledon, a croata de 28 anos acaba de garantir uma medalha olímpica, ao carimbar o passaporte para a final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, um torneio disputado no saibro, a superfície com a qual se dá menos bem. Mas isso nem interessa, tal é a qualidade que continua apresentando em Roland Garros.
Em pouco mais de uma hora, a número 21 do mundo dominou a surpreendente Anna Karolina Schmiedlova (67ª), que vinha de vitórias sobre Bia Haddad, Paolini e Krejcikova, vencendo com parciais de 6-4 e 6-0. Vekic não enfrentou break points e não deu a mais pequena chance à eslovaca, que ainda conseguiu equilibrar no primeiro set, antes de ver o resultado descambar no segundo. E agora tem aquela que pode ser considerada uma das tarefas mais complicadas para tentar vencer uma medalha: a luta pelo bronze será simplesmente com… Iga Swiatek.
Leia também:
– Alcaraz: “Estava muito cansado, mas aqui jogo por todos os espanhóis”
– Musetti elimina campeão olímpico Zverev e está na semifinal em Paris
– Zheng surpreende Swiatek em Paris e está na final dos Jogos Olímpicos
Já Vekic, foca na briga pelo ouro, no duelo com Qinwen Zheng. O confronto direto está empatado em 1-1 e agora quem ficar na frente terá como prêmio uma inesquecível medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos
- WTA