Alcaraz: "Estava muito cansado, mas aqui jogo por todos os espanhóis"

Alcaraz: “Estava muito cansado, mas aqui jogo por todos os espanhóis”

Por José Morgado - agosto 1, 2024
alcara

Carlos Alcaraz avançou nesta quinta-feira para a semifinal dos Jogos Olímpicos, ao derrotar nas quartas o norte-americano Tommy Paul, em jogo marcado por um segundo set muito duro, no qual o tenista espanhol admitiu… ter sentido cansaço!

“Hoje foi pura luta e pura garra. Estava muito cansado neste jogo e isso era notável no segundo set. Mas, para mim, jogar pela Espanha é a melhor coisa possível. Quando me sentia cansado em quadra, me lembrava que não estava competindo somente por ti, mas por todos os espanhóis”, lembrou o tenista espanhol de 21 anos, que contou com a presença da rainha de Espanha nas arquibancadas.

Alcaraz falou do apoio de todo o público e dos espanhóis. “Chegou em mim todo o carinho dos espanhóis. O ambiente é muito diferente nos Jogos em relação a Roland Garros. Tem mais bandeiras, mais camisas, mais gente de outros países também. É tudo mais eufórico. Tenho recebido muito apoio pelo telefone, redes sociais. O bonito de jogar uma Olimpíada é representar a Espanha.”

Alcaraz bate Paul num encontro fabuloso e vai lutar por medalhas em Paris

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com