This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: “Acabou uma etapa e agora preciso analisar o que sinto”
A participação de Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegou ao fim. Depois da eliminação em simples, para Novak Djokovic, o espanhol foi derrotado nas duplas ao lado de Carlos Alcaraz, por Austin Krajicek e Rajeev Ram. Agora, chegou o momento de tomar a decisão: é o fim da carreira ou não?
“Acabou uma etapa para mim. A etapa que eu tinha definido era até os Jogos Olímpicos, e agora acabou. Tenho que voltar para casa e, depois de alguns dias de descanso, analisar as coisas com calma. Preciso avaliar o que sinto, a vontade que tenho, a força interior que tenho para tomar uma decisão ou outra. E vou tomar a decisão quando achar que é o momento certo. Tenho total liberdade. Esforcei-me a vida toda para poder decidir como e quando quiser”, começou afirmando.
Leia também:
– Alcaraz torna-se o mais jovem nas quartas em uma Olimpíada desde… Djokovic
– Mais um! Djokovic alcança algo nunca antes visto na história dos Jogos Olímpicos
– Swiatek vai às semis dos Jogos Olímpicos após desistência de Collins e final… tenso
Nadal vai tomar o seu tempo e depois informará a todos. “Sou uma pessoa bastante tranquila e preciso dos meus tempos. Quando souber qual será meu próximo passo, vou informar vocês. Mas agora é hora de voltar para casa, passar tempo com minha família e desligar. Foram meses emocionantes porque voltei a jogar tênis, mas também foram difíceis, com muitos momentos difíceis e decepções, além de momentos bonitos. Agora preciso gerir tudo isso, analisar bem e ver o que sinto”, concluiu.
De qualquer forma, ainda deveremos ver Nadal competir uma vez mais na Laver Cup, torneio no qual já garantiu sua participação.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogos Olímpicos
- Rafael Nadal