Nadal e o reencontro com Djokovic: "Não sei a que nível competitivo posso estar"

Nadal e o reencontro com Djokovic: “Não sei a que nível competitivo posso estar”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 28, 2024

Rafael Nadal fez a sua parte e confirmou o que todos queriam ver: o 60º confronto com Novak Djokovic, agora na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O jogo acontecerá nesta segunda-feira, e Rafa se mostra entusiasmado, embora cauteloso, após vencer Marton Fucsovics.

“No fim, fui capaz de encontrar uma maneira de ganhar e estou feliz por isso, porque me dá a oportunidade de voltar a jogar amanhã, em um jogo que me deixa entusiasmado. Mas estou cauteloso porque não sei a que nível competitivo posso estar. Mas vou tentar, estou desfrutando da experiência e vencer sempre é bom”, afirmou.

Leia também:

– Bia Haddad fecha com ‘pneu’ e supera estreia em Paris 2024
– Laura Pigossi sai na frente, mas perde com ‘pneu’ na estreia em Paris
– Thiago Monteiro após queda nos Jogos Olímpicos: “Quadras não estavam com a mesma qualidade de um Slam”

Nadal reconhece que o sabor é diferente por ser uma segunda rodada, mas destaca a importância dos Jogos Olímpicos. “Quando joguei esse tipo de jogo com ele, normalmente era em fases finais por algo realmente importante. Estes são os Jogos Olímpicos e cada jogo é importante, sem dúvida, mas estou na dúvida porque não sei a que nível posso jogar. Vou me esforçar ao máximo para realmente criar problemas para ele. É um pouco incerto o que vai acontecer, mas eu sempre tenho a atitude necessária e, se a inspiração chegar, vou me dedicar ao máximo. Vou estar lá para dar o melhor de mim e tornar o jogo especial”, destacou.

De resto, Rafa mostrou-se confortável em relação a como está fisicamente. “Pelo que mostram os exames médicos que fiz, estou relativamente otimista. Espero que amanhã acorde bem”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt