This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo salva a honra portuguesa no qualifying do Porto Open
Em um dia com muitos portugueses em ação no qualifying do Porto Open 125, Challenger que acontece no Complexo Desportivo do Monte Aventino, a honra foi salva por Pedro Araújo, o único tenista local a avançar e ficar a um passo de se juntar ao sexteto que já está na chave principal.
O lisboeta, número 547 do mundo, operou uma sensacional reviravolta diante do estoniano Daniil Glinka (424º), com parciais de 3-6, 7-6(7) e 6-4, após 2h34 de jogo. Araújo estava perdendo por 5-3 no segundo set, mas se recuperou e salvou três match points no tie-break, antes de partir para o terceiro set.
O português liderou por 5-2 e ainda teve que se esforçar ao ver Glinka ter break points para empatar em 5-5, mas manteve a calma e finalizou a partida. Agora, ele está a uma vitória de garantir uma vaga na chave principal, enfrentando Alejo Sánchez Quilez (560º).
Leia também:
– Bia Haddad fecha com ‘pneu’ e supera estreia em Paris 2024
– Laura Pigossi sai na frente, mas perde com ‘pneu’ na estreia em Paris
– Thiago Monteiro após queda nos Jogos Olímpicos: “Quadras não estavam com a mesma qualidade de um Slam”
De resto, o dia teve um tom negativo. João Graça perdeu para Edas Butvilas por 6-4 e 7-5, Duarte Vale foi derrotado por Adria Soriano Barrera com parciais de 6-3, 3-6 e 6-3. Além disso, Vasco Prata caiu diante de Renzo Olivo por 6-2 e 7-6(11), Tiago Pereira perdeu para Vadym Ursu por 6-3 e 6-1, Diogo Marques foi superado por Lucas Poullain com parciais de 6-0 e 6-3, e Tiago Silva foi derrotado por Jie Cui por 6-4 e 6-0.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal