This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa explica ausência nos Jogos Olímpicos: “Prefiro escolher um torneio que dá pontos”
Paula Badosa foi uma das muitas figuras do circuito feminino a optar por não competir nestes Jogos Olímpicos de Paris e, numa entrevista para prever o WTA 500 de Washington, explicou os motivos que a levaram a não viajar para França.
Para a espanhola, há vários fatores que levaram a tomar esta decisão. “Quando saiu a lista em Washington disse que jogaria aqui. Não vou mudar de superfície tão depressa, de grama para o saibro e depois para piso rápido em Toronto. Não era o melhor para as minhas costas e tenho que priorizar a minha saúde”, começou dizendo.
“Também optei pelo ranking protegido que tive que escolher naquele momento. A minha classificação não era muito boa, por isso, tinha que escolher entre os Jogos Olímpicos e o US Open. Prefiro escolher um torneio que dá pontos. Essa foi a minha decisão. É uma pena não estar nos Jogos Olímpicos mas as condições são as que são. Tenho que dar prioridade às minhas costas”, concluiu.
Leia também:
- — Djokovic espera Nadal: «É um dos acontecimentos mais esperados dos Jogos Olímpicos»
- — Nadalcaraz mostra o que vale e triunfa numa estreia especial nos Jogos Olímpicos
- — Alcaraz: «Tinha o sonho de poder competir nos Jogos Olímpicos»
- Categorias:
- Jogos Olímpicos
- WTA