Djokovic chega ao topo e se torna o recordista da história dos Jogos Olímpicos

Djokovic chega ao topo e se torna o recordista da história dos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 27, 2024

Novak Djokovic continua acumulando grandes feitos na carreira e agora conquistou mais um recorde. O sérvio de 37 anos avançou tranquilamente para a segunda rodada no torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e se tornou o tenista com mais vitórias de todos os tempos na modalidade em competições olímpicas.

Nole soma agora 14 triunfos, descolando do empate com Roger Federer (13), enquanto Andy Murray completa o pódio com 12. Kei Nishikori está no quarto lugar com 11, e o quinto posto é compartilhado por Juan Martín del Potro, Fernando González e Rafael Nadal, com 10 triunfos cada um.

Leia também:

– Djokovic mostra que veio com tudo e estreia nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
– Alcaraz estreia nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
– Chuva adia partidas de Bia Haddad e Laura Pigossi nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt