This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira
Nuno Borges é dono de um título da ATP pela primeira vez na carreira e fez isso arrasando — sim, isso mesmo — um tal Rafael Nadal… no saibro! O número 1 de Portugal, 51º do ranking mundial, soube lidar com os nervos e ansiedade de um momento tão especial e brilhou para completar um verdadeiro conto de fadas em Bastad.
Com Nadal muito longe do melhor nível e claramente desgastado pelas constantes batalhas durante a semana, Nuno Borges soube aproveitar tudo de maneira eficaz e nunca deixou o ex-número 1 do mundo, agora 261º aos 38 anos, entrar verdadeiramente na batalha. Prova disso são os sets 6-3 e 6-2 que escreveu mais história para o tênis português.
Leia também:
- — Nuno Borges arrasa em Bastad rumo à primeira final ATP da carreira e prepara-se para… Nadal
- — Nadal resiste a mais uma batalha em Bastad e volta a uma final mais de dois anos depois
- — Murray e Broady entram em ‘bate-boca’: «Tens cinco pessoas só para te limpar o rabo»
Só mesmo a fase inicial foi mais tremida. Borges quebrou para fazer o 2-1 e seguiram mais quatro quebras consecutivas até que o português estabilizou para vencer por 6-3. Já no segundo set, Borges nunca viu o serviço ameaçado e manteve a pressão, acabando mesmo por fechar um dia de sonho na Suécia.
Desta forma, Nuno Borges junta-se a João Sousa como os únicos portugueses a conquistarem títulos da ATP — o vimaranense foi campeão por quatro vezes –, enquanto Nadal perdeu apenas a sua nona final em 72 (!) jogadas no saibro: o maiato junta-se a um grupo que só contava com Novak Djokovic (4), Roger Federer (2), Andy Murray (1) e Horacio Zeballos (1).
Um sonho que se torna realidade. Nuno Borges é campeão, ganhou de Nadal numa final e vai ser o novo número 42 do ranking mundial, colocando-se também no 27º posto da corrida para o ATP Finals.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- Portugal
- Rafael Nadal