Paolini e Krejcikova vão lutar para uma se tornar a oitava campeã diferente seguida

Paolini e Krejcikova vão lutar para uma se tornar a oitava campeã diferente seguida

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2024

Jasmine Paolini e Barbora Krejcikova surpreenderam e estão na final de Wimbledon com todo o mérito. Se trata de mais uma demonstração de força e uma delas vai entrar para a lista da história quando essa 137ª edição chegar ao fim.

É que esta será a oitava edição consecutiva com mais uma nova campeã que vai se juntar ao grupo. Serena Williams abriu alas em 2016, Garbiñe Muguruza (2017), Angelique Kerber (2018), Simona Halep (2019), Ashleigh Barty (2021), Elena Rybakina (2022) e Marketa Vondrousova (2023) completaram o grupo e agora vão também contar com Paolini ou Krejcikova.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt