This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi esboça reação, mas cai para lucky loser nas oitavas de Contrexéville
Depois de estreia em que teve altos e baixos, Laura Pigossi acabou sendo superada nas oitavas do WTA 125 de Contrexéville. Xinyu Gao, algoz da brasileira, anotou 6-2, 5-7 e 6-2 para conseguir vaga nas quartas de final do torneio de saibro francês.
Sólida no saque, a lucky loser perdeu apenas cinco pontos no serviço e, ao garantir duas quebras, venceu cinco dos últimos seis games para vencer o primeiro set por 6-2 em pouco mais de 30 minutos.
Embalada, a tenista chinesa foi a primeira a conseguir uma quebra de saque no quinto game da segunda parcial. Pigossi não só devolveu na sequência como conseguiu a única quebra seguinte na parcial no último game. Desta forma, anotou 7-5 na primeira oportunidade e igualou o marcador em cerca de uma hora.
Gao voltou a ser superior no saque e, no set decisivo, não deu mais chances para a 110ª do ranking da WTA. Depois de conseguir duas quebras e abrir 5-1 de vantagem, a chinesa teve três match points no saque da brasileira, mas fechou apenas no game seguinte na sétima oportunidade.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- WTA