Alcaraz revela o que o deixa mais preocupado para enfrentar Medvedev

Alcaraz revela o que o deixa mais preocupado para enfrentar Medvedev

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 10, 2024
alcaraz1
Divulgação/Wimbledon

Carlos Alcaraz vai enfrentar novamente Daniil Medvedev, em um jogo que valerá um lugar na final de Wimbledon. O atual campeão venceu por 6-3, 6-3 e 6-3 na edição do ano passado e agora busca repetir o feito contra o russo, embora espere dificuldades.

“Fico feliz que meus adversários pensem isso, que posso fazer winners de qualquer lugar, o que significa que eles precisam estar muito concentrados. Não importa se estou na posição de ataque ou defesa, quero que acreditem que posso voltar ao ponto de disparar uma bola incrível para fazer um winner. Para mim, é excelente que pensem dessa forma. O mais difícil de enfrentar o Daniil, o mais especial que ele é como jogador, é que ele pode alcançar todas as bolas. É como uma parede, recupera cada bola. Sinto que posso fazer uma bola incrível e ele estará lá para devolvê-la”, admitiu.

Leia também:

– Laura Pigossi se recupera de pneu e vence tira-teima com belarussa em Contréxeville
– Challenger de Braunschweig: Meligeni cai na estreia; Wild se retira
– De volta ao saibro, Monteiro supera Rola na estreia em Challenger na Áustria

Alcaraz falou ainda sobre como virou o jogo contra Tommy Paul. “Sempre tento encontrar soluções, sei que não vou ter meu melhor tênis em cada partida. Sei que haverá jogos em que não encontrarei minha melhor versão, apesar de sempre tentar isso. Essa é uma das coisas que o Big Three fez muito bem, ganhar nos dias em que não estavam jogando seu melhor. É nisso que penso muitas vezes. Quando não estou jogando o meu melhor, tento encontrar soluções para melhorar e vencer. Às vezes é difícil, não dá para ser brilhante sempre, mas meu nível foi suficientemente bom para vencer”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt