Alcaraz vira jogo contra Paul e reedita as semifinais de Wimbledon com Medvedev

Alcaraz vira jogo contra Paul e reedita as semifinais de Wimbledon com Medvedev

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 9, 2024

Carlos Alcaraz correu real perigo diante de Tommy Paul quando se viu com um set e uma quebra de desvantagem, mas o atual campeão afastou os fantasmas contra o norte-americano e acabou por elevar seu nível para garantir o retorno às semifinais de Wimbledon.

O número 2 do ranking ATP saiu vitorioso de uma batalha que se desenrolou com parciais de 5-7, 6-4, 6-2 e 6-2. Apenas o primeiro set durou 1h13, enquanto os dois sets seguintes terminaram com números que parecem mais tranquilos do que realmente foram. Paul teve suas chances, mas Alcaraz se manteve firme nos momentos cruciais para garantir mais uma semifinal no All England Club.

Leia também:

– Laura Pigossi se recupera de pneu e vence tira-teima com belarussa em Contréxeville
– Challenger de Braunschweig: Meligeni cai na estreia; Wild se retira
– De volta ao saibro, Monteiro supera Rola na estreia em Challenger na Áustria

Quis o destino que a disputa pela final seja novamente contra Daniil Medvedev, responsável pela eliminação de Jannik Sinner nas quartas de final. Será a sétima vez que se enfrentam, com Carlos mantendo uma vantagem de 4-2 no confronto direto com o russo. No ano passado, triunfou em Wimbledon por 6-3, 6-3 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt