Raducanu feliz com retorno ao circuito: "Reacendi uma luz dentro de mim"

Raducanu feliz com retorno ao circuito: “Reacendi uma luz dentro de mim”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 25, 2024

Emma Raducanu sofreu com várias cirurgias, mas está de volta… e se sente melhor do que nunca. A jovem britânica vai entrar em ação em Eastbourne e não esconde o entusiasmo que sente.

“Adoro estar aqui com os jornalistas, adoro tudo que envolve o esporte. Adoro o tênis, este modo de vida se apoderou de mim, realmente voltei a acender uma luz dentro de mim, o fogo que aqui dentro. Agora estou muito feliz, essa é a verdade, estou desfrutando muito”, começou dizendo a ex-top 10, que estreia em um duelo de campeãs do US Open diante de Sloane Stephens.

Leia também

João Fonseca perde duelo dramático em Wimbledon em sua estreia em Slams
Bia Haddad confirma favoritismo e estreia com vitória no WTA de Bad Homburg
Djokovic já está em Wimbledon treinando

Raducanu admite que chegou a questionar tudo. “Houve uma altura em que perguntei o porquê disto tudo. Agora adoro o que estou fazendo, é o melhor lugar em que podia estar. Para mim é mesmo reconfortante, já que isto me permite estar muito menos concentrada nos resultados. Agora penso na forma como treino, como compito e luto em quadra, nas coisas boas que estão acontecendo”, explicou a britânica de 21 anos, atualmente no 168º lugar do ranking mundial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt