Ostapenko escapa de nova surpresa; Dart vence maratona incrível em Eastbourne

Ostapenko escapa de nova surpresa; Dart vence maratona incrível em Eastbourne

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 24, 2024
Divulgação/The LTA

Jelena Ostapenko é capaz do melhor e do pior em questão de minutos, e a verdade é que não esteve longe de começar perdendo um set em sua estreia no WTA 500 de Eastbourne. No entanto, a número 13 do mundo recuperou a concentração e acabou por garantir a vitória contra Greet Minnen (85ª), evitando uma saída precoce, assim como aconteceu em Birmingham, onde ela defendia o título.

A letã viu a adversária sacar para fechar o primeiro set por duas vezes, mas acabou por acelerar, vencendo com parciais de 7-6(3) e 6-1, em pouco menos de uma hora e meia. O maior talento prevaleceu e Ostapenko justificou sua posição como quinta cabeça-de-chave, aguardando agora Katie Boulter ou Petra Martic na segunda rodada.

Leia também:

– João Fonseca perde duelo dramático em Wimbledon em sua estreia em Slams
– Bia Haddad confirma favoritismo e estreia com vitória no WTA de Bad Homburg
Gustavo Heide sofre virada e perde na estreia no quali de Wimbledon

Quem precisou de superar uma batalha épica para avançar foi Harriet Dart. A tenista britânica, número 105 do mundo, resistiu por 3h31 (!) para derrotar Marie Bouzkova (37ª) com os duros parciais de 7-5, 6-7(7) e 6-4. O prêmio é enfrentar… Elena Rybakina, a primeira cabeça de chave.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt