This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray decepciona no retorno à grama em Stuttgart e vai sair do top 100
A potencial última temporada da carreira de Andy Murray não está sendo a que ele esperava. Nem mesmo a grama parece salvar o ex-número 1 do mundo, já que o britânico de 37 anos sofreu uma decepcionante derrota no retorno à sua superfície favorita, caindo logo na primeira rodada do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, nesta terça-feira (11).
Murray, atualmente no 97º posto depois de cair 22 lugares nesta segunda-feira, perdeu sem oferecer grande resistência diante de Marcos Giron (54º), que fechou o duelo com parciais de 6-3 e 6-4.
Com a derrota precoce, Murray vai cair ainda mais no ranking. O escocês vai descer pelo menos mais 31 lugares no ranking e vai aparecer, na melhor das hipóteses, no 128º posto do ranking da ATP na próxima semana, quando joga o ATP 500 de Queen’s, em Londres.
Leia também:
– Saiba qual o prêmio que Swiatek e Alcaraz faturaram em Roland Garros
– Confira como fica a corrida para o ATP Finals após o título de Alcaraz em Roland Garros
– Saiba como fica o novo top 10 da ATP, com Sinner e Alcaraz no topo
É a primeira vez desde janeiro de 2022 que Murray vai aparecer fora do top 100, em uma altura em que se pode realmente aproximar o fim da sua carreira, como o próprio já afirmou. Já Giron marca encontro com outro britânico, Jack Draper.
Quem também avançou na manhã desta terça foi Denis Shapovalov, que medir forças com Matteo Berrettini depois de bater o qualifier Matteo Martineau por 7-6(5) e 7-5.
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP 250
- ATP World Tour