Henrique Rocha não resiste à promessa da casa e se despede de Zagreb

Henrique Rocha não resiste à promessa da casa e se despede de Zagreb

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 6, 2024
rocha

Henrique Rocha ficou pelo caminho nos oitavos-de-final do Challenger de Zagreb, na Croácia. A defrontar uma promessa da casa, o português de 20 anos, número 203 do Mundo, nunca conseguiu encontrar o seu melhor ténis ao longo do encontro e saiu vergado em dois sets.

O campeão nacional absoluto cedeu diante de Lukas Mikrut (509.º), que se apresentou mais agressivo para triunfar com os parciais 6-3 e 6-2 em pouco menos de uma hora e meia. Rocha ainda anulou a desvantagem de um break no primeiro set para chegar ao 3-4, mas o croata fugiu a partir desse momento.

Leia também:

– João Fonseca atropela ex-top 15 em seu primeiro jogo profissional da carreira na grama
– Djokovic vai mesmo ser operado e perderá Wimbledon pensando nos Jogos Olímpicos
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros

Henrique Rocha segue em Zagreb para disputar os quartos-de-final de pares, desta feita ao lado do romeno Mircea Alexandru Jecan.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt