Sinner e Paolini alcançam em Roland Garros um feito nunca antes visto

Sinner e Paolini alcançam em Roland Garros um feito nunca antes visto

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 5, 2024

Itália tem os olhos postos em Roland Garros e com todas as razões para isso. É verdade que é fácil colocar o foco em Jannik Sinner, até porque estamos falando do homem que irá subir ao topo do ranking ATP na segunda-feira (03), mas também Jasmine Paolini está acompanhando seu compatriota para, juntos, alcançarem um feito nunca antes visto.

É que, pela primeira vez na Era Open, Itália está representada tanto nas semifinais masculinas como femininas em um torneio do Grand Slam. Resta agora esperar para ver o que Sinner e Paolini, que também alcançará algo especial a nível pessoal ao entrar no top 10, ainda vão conseguir fazer.

Leia também:

– João Fonseca atropela ex-top 15 em seu primeiro jogo profissional da carreira na grama
– Djokovic vai mesmo ser operado e perderá Wimbledon pensando nos Jogos Olímpicos
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt