Operação mostra que lesão de Djokovic é menos grave e Jogos Olímpicos parecem garantidos

Operação mostra que lesão de Djokovic é menos grave e Jogos Olímpicos parecem garantidos

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 5, 2024
djokovic-rolandgarros

Por fim, chegam boas notícias para Novak Djokovic. O ainda número 1 do mundo foi operado com sucesso no joelho direito nesta quarta-feira (05), em Paris, e a intervenção cirúrgica trouxe novidades positivas para o sérvio. Afinal, a lesão no menisco não é tão grave quanto se temia e as perspectivas agora são bastante mais otimistas.

Segundo o portal sérvio Sportklub, a artroscopia a que Djokovic foi submetido não poderia ter corrido melhor, e o prazo previsto de recuperação é de três semanas, considerando que a operação mostrou que os danos no menisco são menos graves do que se pensava. Esse prazo até pode abrir a possibilidade de participação em Wimbledon, embora seja altamente improvável, já que isso implicaria que Nole jogasse sem qualquer preparação.

Leia também:

– João Fonseca atropela ex-top 15 em seu primeiro jogo profissional da carreira na grama
– Djokovic vai mesmo ser operado e perderá Wimbledon pensando nos Jogos Olímpicos
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros

O lado mais animador é o fato de os Jogos Olímpicos serem um objetivo totalmente realista para Djokovic. O sérvio nunca escondeu que tem os Jogos de Paris como um dos maiores objetivos da temporada e, ao que tudo indica, a lesão que o obrigou a desistir nas quartas de final de Roland Garros não lhe vai fechar essa porta. Resta agora esperar para ver como será a recuperação.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt