Andreeva e a tática... ou a falta dela: "Não tenho nada na cabeça quando começo um jogo"

Andreeva e a tática… ou a falta dela: “Não tenho nada na cabeça quando começo um jogo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 4, 2024

Mirra Andreeva pode ter apenas 17 anos, mas está nas quartas de final de Roland Garros e não para de sonhar. Já com vários grandes triunfos no currículo, a russa agora vai medir forças com Aryna Sabalenka, mas já sairá de Paris com um saldo positivo.

“Estou orgulhosa de tudo, por todos os jogos que ganhei. O mais memorável foi contra a Vika, quando terminamos tão tarde. Foi muito difícil para mim essa primeira vez terminar tão tarde, sobretudo porque depois é difícil se recuperar. Estou muito orgulhosa por manter a calma e continuar jogando o meu jogo”, comentou.

Leia também:

– Swiatek atropela Vondrousova com direito a ‘pneu’ e está nas semis de Roland Garros
– URGENTE: Djokovic desiste de Roland Garros e entrega número 1 a Sinner
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros

Andreeva falou ainda sobre seu plano de jogo. “Só me foco em jogar. Até quando falamos de tática, muitas vezes não me lembro de nada. Não tenho nada na cabeça quando começamos o jogo, então vamos ver desta vez. Sempre joguei assim, sempre foi assim. Essas experiências vão me ajudar, então não estou muito preocupada com meu plano ou forma de jogar. Simplesmente vou e jogo, embora sempre seja possível ajustar algumas coisas durante o jogo”, explicou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt