This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nove portugueses à porta do quadro principal no Setúbal Open
Hugo Maia e Tiago Silva venceram a ritmos diferentes e apuraram-se para a terceira e última ronda do qualifying do Setúbal Open, onde nove tenistas portugueses vão discutir o apuramento para o quadro principal. Esta é a nona edição do ITF M25 que o Clube de Ténis de Setúbal organiza com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal, este ano entre 2 e 9 de junho.
Um dia depois de uma estreia tranquila, Hugo Maia (1536.º classificado no ranking ATP) voltou a confirmar o favoritismo e venceu o compatriota Duarte Correia por 6-1 e 6-3 para chegar à ronda de acesso, que vai discutir com o norte-americano Jackson Ross (responsável pela eliminação de Gonçalo Falcão no match tie-break).
Mais complicada foi a estreia de Tiago Silva (1598.º). Depois de beneficiar de uma falta de comparência no domingo, o jovem português teve de dar a volta ao neerlandês Yoav Versloot, sem classificação profissional, para triunfar por 3-6, 6-2 e 10-3 e juntar-se ao suíço Batiste Guerra (travou Francisco Guimarães).
Tiago Torres (1802.º), que venceu Rupert George por 7-5 e 6-0, e Tomás Luís (1999.º), que eliminou Rodrigo Oliveira Alves por 6-2 e 6-1, também confirmaram o estatuto de cabeças de série — oitavo e décimo, respetivamente — e agendaram um dos dois braços de ferro 100% portugueses da jornada de terça-feira.
O outro colocará Guilherme Valdoleiros (3-6, 6-4 e 10-4 sobre o primeiro cabeça de série, Rafael Izquierdo Luque) frente a frente com Diogo Morais (6-2 e 6-2 ao suíço Arenui Luethi).
Francisco Oliveira (6-1 e 6-0 sobre João Morgado), Illia Stoliar (6-4 e 6-4 a Tomás Tenil) e Vasco Prata (6-2 e 3-0 frente a Nuno Pinheiro quando este se retirou) também ganharam direito a discutir a ronda de passagem ao quadro principal.
Os nove portugueses que entrarão em ação a partir das 10h de terça-feira terão como missão juntarem-se aos outros nove que já estão assegurados no quadro principal. São eles Frederico Silva (389.º), o único entre os cabeças de série, Pedro Araújo (639.º), campeão em Monastir no domingo, Tiago Pereira (736.º), João Domingues (810.º), Francisco Rocha (905.º), também com entrada direta, e os convidados Rodrigo Fernandes (1204.º), Gonçalo Marques (1464.º), Diogo Marques (2048.º) e João Dinis Silva, recém-campeão de dois torneios sub 18 consecutivos em Lousada.
Sabe-se de antemão que pelo menos três deles chegarão à segunda ronda e até que um já está garantido nos quartos de final, pois João Dinis Silva vai medir forças com Pedro Araújo no encontro luso da metade inferior do quadro e na superior o vencedor do duelo entre Diogo Marques-Rodrigo Fernandes cruzará com o do encontro entre Francisco Rocha-Frederico Silva.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal